quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SÁBIO PEDIDO: UM CORAÇÃO PERFEITO

09/08/11 


E a Salomão, meu filho, dá um coração perfeito, para guardar os teus mandamentos, os teus testemunhos e os teus estatutos,  e para fazer todas estas coisas, e para edificar o palácio para o qual tenha providenciado. (I Crônicas 29.19)

Diante das exigências do mundo atual o que temos pedido a Deus para nossos filhos? De que forma os temos apresentado a Deus? Interessante o pedido que Davi faz a Deus, rogando-lhe que dê a seu filho, Salomão, um coração perfeito que consequentemente estará preparado para guardar os ensinamentos do Senhor.
No capítulo seguinte, do próximo livro, podemos nitidamente ver a resposta do Senhor a essa oração, quando numa noite aparece a Salomão dizendo: “Pede o que queres que eu te dê.” (II Crônicas 1:7-b) E, com um coração puro e perfeito, ele pede sabedoria e conhecimento para dirigir o povo de Deus. Este, deu-lhe não somente o que foi pedido, mas também riquezas, bens e honra.
Precisamos ensinar aos nossos filhos que devemos primeiro buscar o reino de Deus e as demais coisas nos serão acrescentadas, conforme Mateus 6:33-34. Esta é a verdadeira prosperidade do cristão, uma vida de acordo com os propósitos do Senhor e não se preocupar com o dia de amanhã, pois o nosso Pai Bendito cuida de todas as coisas.
Não podemos confundir tudo isso com prosperidade material, em que os referidos versículos são concebidos por muitos de forma deturpada, como se o agir de Deus fosse uma barganha, ou seja, busca-se a Deus para que em troca as necessidades sejam satisfeitas, não é assim; mas, buscamos a Deus no intuito de alcançarmos corações perfeitos, limpos e preparados para adorá-lo e enfrentar as adversidades da vida.  Essa premissa fica evidente, na declaração de Jesus em João 16:33 “No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”
Devemos fazer a mesma oração que o rei Davi fez a Deus, não apenas para os nossos filhos, como também para nós mesmos que somos pais e educadores, a fim de que sejamos sábios nas orientações e tomadas de decisões. Assim, poderemos suportar as aflições de maneira sábia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário