sábado, 20 de agosto de 2011

INVERSÃO DE VALORES



"Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo!" (Isaias 5:20)
Vivemos momentos de profundas mudanças nos diversos setores da sociedade, desde os primeiros contatos sociais, a exemplo da família, escola e por que não a igreja? É preocupante a inversão de valores disseminada nos dias atuais, a qual tem influenciado principalmente as crianças, jovens e adolescentes, e para nós- pais, educadores e líderes de igreja- o desafio é muito grande, pois há um grande fosso entre os valores morais que recebemos e os que essa nova geração vem digerindo.
A impressão que dá é que todos estamos perdidos, até parece que estamos revivendo a confusão da Torre de Babel, cujo diálogo é prejudicado pela falta de entendimento. As tentativas de se resgatar valores e princípios bíblicos são frustradas pelo conformismo, onde tudo parece normal. Os nossos ouvidos já estão cauterizados com as famosas expressões “nada a ver” e “todo mundo faz”. Interessante que as mesmas referem-se às práticas que contrariam a Palavra do Senhor e tem confundido a mente daqueles que se distanciam dos preceitos do Senhor.
Temos que proporcionar a nossos filhos o prazer em conhecer e viver a Palavra do Senhor, para que os mesmos estejam aptos a discernir o bem e o mal. Para isso, devemos estar fundamentados nos preceitos do Senhor a fim de que toda sorte de condutas que sejam contrárias a um viver digno da presença do Senhor sejam combatidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário