quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CORAÇÃO PREPARADO PARA BUSCAR AO SENHOR


 07.08.11
Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar e cumprir a lei do Senhor, e para ensinar em Israel os seus estatutos e as suas ordenanças.
Esdras 7:10

Quanto zelo à Palavra do Senhor! E hoje, como temos recebido essa Palavra, que permanece a mesma de geração a geração?  Nunca a Palavra do Senhor foi tão acessível quanto em nossos dias, pois podemos ter acesso à mesma via programas de televisão e rádio, online proporcionada pelo advento da internet, e ainda através do material escrito.
A discussão que trago vai além dessa declaração, pois não basta o simples acesso à Palavra do Senhor, mas a maneira como a temos buscado. Gostamos de cantar algumas músicas que trazem a seguinte mensagem que também encontramos no Salmo 139:23: “Sonda-me, ó Deus e conhece o meu coração.” De fato, Deus melhor do que ninguém conhece o nosso coração e esquadrinha os nossos pensamentos, todavia precisamos também mergulhar em nosso ser, vasculhar o nosso coração, e, ao encontrar algum sentimento que tem causado tristeza ao Espírito Santo, devemos em oração pedir ao Senhor que retire de nós as mágoas, os desejos ilícitos, o egoísmo exacerbado, a ansiedade, enfim, tudo aquilo que tem prejudicado a nossa comunhão com o Senhor.
Assim, estaremos agindo como Esdras que primeiro preparou, ou melhor, purificou o seu coração para buscar e cumprir a lei do Senhor, e não só isso, mas também para ensinar a Palavra do Senhor. Muitas vezes não encontramos êxito quando ensinamos a Palavra do Senhor porque a nossa vida não condiz com o que ensinamos. Precisamos nos despir das vestes contaminadas pelas influências pecaminosas e nos revestir do poder do Senhor.
Esdras foi grandemente abençoado, pois o rei Artaxexes que outrora proibiu a construção do templo, concede-lhe o seu retorno a Jerusalém com outro grupo exilado na Babilônia. Além disso, deu-lhe ouro, prata e dinheiro para comprar novilhos, carneiros e cordeiros para ofertar ao Senhor.
É assim que Deus age, com mão benéfica. Muitas vezes impedimos o agir de Deus em nossas vidas porque o buscamos de forma negligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário