sexta-feira, 4 de maio de 2012

SE DEUS NÃO NOS LIVRAR DO FOGO, ELE NOS LIVRA NO FOGO




Isaías 43:2 - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 

Preciosa promessa do Senhor de que nas adversidades da vida estará conosco. Esse é o nosso consolo e confiança, ainda que o medo queira nos assaltar, ele será vencido, pois ele se torna ínfimo diante do poder de Deus.
Assim como foi com o povo de Israel na passagem do Mar Vermelho, Deus nos dará o livramento. Esse povo fez a travessia em terra seca, e mesmo que o mar não se abrisse, o Senhor poderia fazê-los passar por cima das águas. Não importa o meio pelo qual Deus age; mas, a certeza de que Ele está pronto a nos socorrer.
Muitas vezes passamos por muitas provas de fogo, situações que parecem sem uma saída, mas em meio ao fogo podemos sentir a doce presença do Senhor, passeando entre as chamas, mostrando a sua autoridade e poder. Sadraque, Mesaque e Abednego são prova disso, pois eles permaneceram fiéis a Deus, ainda que fossem lançados na fornalha, tinham a certeza de que o Senhor estaria com eles.
Pedimos sempre ao Senhor para nos dar o livramento, isso não é errado, mas devemos aprender a confiar na presença e auxílio do Senhor e declarar como esses três jovens: “Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.” (Daniel 3:17-18)

2 comentários:

  1. Muito boa a postagem. Uma Palavra de esperança, de incentivo a vivermos a nossa fé.
    Parabéns por essa postagem. Que Deus continue abençoando a sua vida e familia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pastor, pelas palavras de incentivo que muito tem me ajudado. Tenho feito poucas postagens, mas vou estar mais atuante e, se me autorizar, gostaria de postar alguns textos seus em meu blog. Que Deus derrame as suas infinitas bênçãos sobre o seu novo ministério e toda sua família. Abraços

      Excluir