sexta-feira, 11 de novembro de 2011

GRAVAR A PALAVRA DO SENHOR EM NOSSOS CORAÇÕES

 “Ata-as sobre teu pescoço; escreve-as sobre as tábuas do teu coração” (Prov. 3:3b)

Como atar a palavra de Deus em nosso pescoço? O que o Senhor ordena é muito mais do que amarrar a sua palavra ao pescoço, mas devemos vivê-la de tal maneira que os outros possam lê-las através das nossas atitudes, no nosso viver diário. Muitas vezes agimos como se a Palavra estivesse escondida, significado diferente do que encontramos no Salmo 119:11 “Escondi a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti”, pois muitas vezes lemos a Bíblia e até entendemos a sua mensagem, mas em nossas ações ela não aparece. Isso se dá porque ela se encontra distante do nosso coração. Não deixamos ser tocados pelo poder glorioso dessa palavra.
“Escreve-as sobre as tábuas do teu coração”. Para que possamos transmitir a Palavra do Senhor aos outros é mister gravá-las em nossos corações. O versículo aponta as tábuas do coração, pois na época a palavra era registrada em tábuas; hoje, vivemos a cibercultura que traduz um novo modelo de relações sociais marcadas pela evolução tecnológica, a qual tem promovido a interação social por meio da comunicação digital.
Assim, devemos gravar a Palavra do Senhor na tela do nosso coração, arquivar em sua memória, bem como  preservá-la e cuidar para  que nenhum “hacker” do inimigo tenha ação sobre a nossa vida. Precisamos também aproveitar o momento em que vivemos mergulhados na cibercultura, para que, através das redes, possamos compartilhar com o outro a Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário